Aarão é a forma portuguesa de Aaron. Origina-se do nome hebraico אַהֲרֹן ('Aharon), que provavelmente é de origem egípcia desconhecida.
Outras teorias afirmam uma derivação hebraico, e sugerem significados, tais como "alta montanha" ou "exaltado".
No Antigo Testamento esse nome fica a cargo do irmão mais velho de Moisés e o primeiro sumo sacerdote dos israelitas. Ele atuou como um porta-voz para o seu irmão, e carregava uma vara milagrosa.
Como um nome Inglês, Aaron tem sido usado desde a Reforma Protestante.
Variantes: Aaren, Arron (Inglês), Aharon (Hebraico)
Outras línguas: Haroun, Harun (em árabe), Aharon (Hebraico Bíblico), Harun (Bósnia), Aron (croata), Aron (dinamarquês), Aron (húngaro), Aron (islandês), Aron (norueguês), Aron (Polonês) , Aarón (espanhol), Aron (sueco), Harun (turco), Haroon (Urdu).
Aparentemente, Aarão é um nome reconhecido em várias religiões. Além de largamente mencionado na bíblia usada por católicos e evangélicos, ele é mencionado no livro dos Mórmons e ainda, no Talmud babilônico.
Araão da Bulgária foi um nobre búlgaro, que juntamente com seus irmãos David e Moisés (família nobre que gostava de nomes bíblicos, supõe-se) governaram o local enquanto os herdeiros legítimos estavam presos em Constantinopla.
By
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário