sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ícaro

Ator Ícaro Silva

Ícaro é a forma portuguesa e espanhola do nome grego Ικαρος (Ikaros/Icarus), que pode significar "seguidor". 

Na mitologia grega, Ícaro era filho de Dédalo, que ficou trancado com seu pai dentro do Labirinto. Eles escaparam do labirinto usando as asas feitas de cera, porém Ícaro voou muito perto do sol e a cera das asas derreteu, o que culminou na sua morte.

"Ícaro e Dédalo" (1799) por Charles Paul Landon



Popularidade: Segundo a ARPEN/SP (2014), tiveram:

Ícaro 144
Icaro 82
Ycaro 55
Ykaro 30
Ikaro 18
Total: 329



Famosos e personagens:

Ícaro Silva, ator e apresentador, estreou várias novelas da TV brasileira.

Ator Ícaro Silva

Na novela Morde & Assopra (2011), o ator Mateus Solano interpreta um personagem chamado Ícaro.

Mateus Solano como Ícaro




Para você se imaginar um(a) mãe/pai de Ícaro:
Retirado de http://giulianaoriginalhandmade.blogspot.com.br/
Retirado de http://www.lembrarte.com.br/

Opinião: Adoro este nome e acho super fofo o apelido Ico. Mesmo vendo estropiações que me fizeram chorar por dentro (como Ycaro, Ykaro e Ikaro) continuo gostando e cogitando para um futuro bebê.



By

Silvana C.


Atualização: o nome Ícaro teve 137 registros em SP, no ano de 2015 (Arpen/SP). 






.

2 comentários:

  1. Eu sempre fui apaixonada por esse nome,mas resolvi mudar kkk escrever do meu jeito
    Yckaro ❤ meu pequeno príncipe

    ResponderExcluir