quinta-feira, 2 de julho de 2015

Anthony

.

Anthony é a forma inglesa do nome Antônio, que deriva do sobrenome romano Antonius, de origem etrusca desconhecida. Dessa família romana provém o famoso general Marco Antônio, que por um período do século I a.C, governou o Império Romano, em conjunto com Augusto. 

Quando sua relação com Augusto azedou, ele e sua amante de Cleópatra foram atacados e forçados a cometer suicídio, como relacionado na tragédia de Shakespeare.

O nome ficou famoso devido a popularidade de Santo Antônio, e passou a ser utilizado em várias grafias diferentes em todo o mundo cristão. 

Em Inglês tem sido comumente (mas incorretamente) associado com o grego ανθος (anthos) "flor", que resultou na adição do h no século XVII.

Em São Paulo, no ano de 2014, tivemos os seguintes registros de Anthony e variações: 

Nome
Qtd
Anthony
873
Antony
301
Antonny
45
Anthonny
40
Fonte: ARPEN/SP (2014)


No ranking anual do Baby Center Brasil 2014, Anthony é o 63o colocado, mas caiu 9 posições em relação a 2013. 

Anthony Hopkins, (Port Talbot, 31 de Dezembro de 1937) é um ator britânico de cinema, televisão e teatro. Considerado como um dos maiores atores em atividade, Hopkins é mais conhecido por interpretar o serial killer canibal, Hannibal Lecter, em The Silence of the Lambs (vencendo um Oscar de Melhor Ator), sua sequência Hannibal e sua prequência Red Dragon. Outros filmes proeminentes incluem The Lion in Winter, The Elephant Man, 84 Charing Cross Road, Dracula, Legends of the Fall, The Remains of the Day, Amistad e Nixon. Hopkins nasceu e foi criado no País de Gales.



By





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário