sábado, 12 de setembro de 2015

Felícia

.
Felícia é o feminino de Felicius, nome latino derivado de Félix. Este último, por sua  vez, origina-se de um cognome romano que significa “Sorte, Sucesso”.

Diminutivos: Lisha, Lecia (Inglês)

Forma masculina:  Felicius (Late Roman)

Outros idiomas:  Kalisha, Talisha (Africano americano), Felicie (francês), Felicie (alemão), Felicja (polonês), Felícia (português).

É um nome interessante e surpreendentemente desprezado pelos brasileiros. Felícia tem a mesma terminação de Alícia, de Letícia, mas mesmo assim não é considerado um nome moderno.

Entretanto, é um nome doce, harmonioso e musical. Apesar de não ser esse o significado, lembra muito a palavra “felicidade”.

Como personalidades, podemos citar Felícia Cabrita, jornalista portuguesa; Felícia Leirner, escultora brasileira, nascida na Polônia; No universo fictício, Felícia Hardy é o nome da Mulher Gata;


Felícia Duff (Elmyra Duff no original em inglês) é uma personagem de Tiny Toon Adventures e Pinky, Felícia e o Cérebro inspirada em Hortelino Troca-Letras. Ela ama animais e demonstra o seu amor de modo muito radical, apertando e amassando seus animais de estimação. 


By





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário