segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Kayla



O Behind The Name – nossa principal fonte de pesquisa – aponta Kayla como sendo a combinação de Kay, que seria o diminutivo de Katherine acrescido do sufixo –la. O uso do nome aumentou bastante após o personagem Kayla Brady, da novela americana Days of Our Lives. Ou ainda, a forma iídiche de Kelila, que quer dizer “coroa de louros” em hebraico.


Porém, o Behind The Name é apenas um dos locais de pesquisa, e pudemos encontrar desde uma origem irlandesa significando “bonita, delgada” até uma forma abreviada de Makayla. O interessante de Kayla é que há tanta informação duvidosa sobre suas origens, que de alguma forma é possível que nos tempos modernos estejam usando-o como diminutivo de Makayla ou Mikayla.

O mais provável entretanto, é que ele seja mesmo de origem iídiche. Soletrado Kejla, Kaila, Kayla (h), Keila ou Keyla era um nome bastante popular entre os judeus no século 19 na Europa Central e Oriental, foi provavelmente introduzido através imigrantes judeus para os Estados Unidos no final do século 19, mas, não se tornou um nome popular fora da comunidade judaica até os anos 1980.

Mesmo para quem concorda que o nome é iídiche, o  significado é debatido: Kayla poderia ser originário da palavra iídiche (Keyle, Keile), uma forma iídiche de Cecília, ou de Carolina.

Personalidades


Kayla Harrison (Middletown, 2 de julho de 1990) é uma judoca dos Estados Unidos. Foi a campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 - categoria até 78 kg.

Kayla Williams (Nitro, 8 de maio de 1993) é uma ginasta estadunidense que compete em provas de ginástica artística.

Kayla Scavo (nascida Kayla Huntington) é uma personagem fictícia da série do canal norte-americano ABC, "Desperate Housewives". A personagem foi criada por Marc Cherry e é interpretada por Rachel Fox. É a filha adotiva de Lynette Scavo, a filha biológica de Tom e Nora.


Kayla Noelle Ewell (Long Beach, 27 de agosto de 1985) é uma atriz estadunidense conhecida por suas atuações The Bold and the Beautiful e o aclamado Freaks and Geeks na NBC, em 2009.



By



.

Um comentário: