quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Caspian



Estamos diante de um dos meus nomes literários favoritos. O Príncipe Caspian é o primeiro e único que eu consigo relacionar com esse nome, mas sendo ele quem é, das fabulosas Crônicas de Nárnia, um representante apenas é mais do que suficiente. 

O nome Caspian foi usado pelo autor C.S Lewis para um personagem em suas "Crônicas de Nárnia", de 1950. 

O Príncipe Caspian aparece pela primeira vez no quarto livro, onde ele é o legítimo rei de Nárnia, lutando pelo exílio de seu tio Miraz. Lewis provavelmente inspirou-se no Mar Cáspio (Caspian Sea, em inglês), nomeado a partir da antiga tribo de Cas. 

O mar Cáspio é o maior corpo de água fechado e interior da Terra em área, diversas vezes classificado como o maior lago do mundo ou um verdadeiro mar. Se for considerar o nome do mar Cáspio em inglês (Caspian Sea), é bem relevante que se diga que podemos classificá-lo em nomes geográficos. 

Embora ele seja retratado de modo diferente, Caspian faz parte daquele modelo de príncipe dos contos de fada. Bom caráter, honesto, desempenhando um papel importante para o bem de seu povo. Nada que desmereça o uso do nome na realidade.


By




.


Nenhum comentário:

Postar um comentário