domingo, 6 de março de 2016

Glenda

.
Na lista de São Paulo, da Arpen/SP, do ano de 2015 aponta que foram registradas 10 meninas chamadas Glenda. Também verificou-se o registro de 4 Glendha. Ou seja, apesar de ser um nome bem conhecido por conta da apresentadora e ex-atleta Glenda Kozlowski, que é conhecida por apresentar o Esporte Espetacular (Rede Globo).

A última vez que Glenda apareceu no ranking dos Estados Unidos foi em 897ª posição, no ano de 1989; A maior popularidade dele em território americano foi em 1943, então, nos EUA pode ser considerado um nome antigo. No Brasil, ele nunca teve muita expressão, apesar do gosto dos brasileiros pelos nomes estrangeiros.

Ele faz parte da lista de nomes adaptados. Segundo o Behind The Name, Glenda foi um nome criado no século 20 a partir dos elementos galeses Glan, "puro, limpo" e da "boa". Por interpretação, Glenda significa “pura e boa”. Sempre lembrando que nomes criados recentemente tem o problema de serem pouco legítimos em termos de significado.

Glenda é parecido com Brenda, em termos de sonoridade, mas muda bastante sua impressão por causa do “Gl”, encontrado em Glauce, por exemplo. No filme “Oz Mágico e Poderoso”, Glinda é o nome dado à bruxa boa, parecendo-se muito com Glenda.

Referências:

Glenda Gilson (Dublin, 1 de novembro de 1980) é uma modelo e apresentadora de televisão irlandesa.


Glenda May Jackson, (Birkhenhead, Cheshire, 9 de maio de 1936) é uma atriz e política britânica nascida na Inglaterra e vencedora de dois Óscares de Melhor Atriz.




.

39 comentários:

  1. Glenda é lindooooo! Conheci uma menina linda com esse nome. Hoje ela mora no exterior com os pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem me chamo Glenda ravena eu achava estranho

      Excluir
    2. Ravena ? Q lindo nossa eu lembrei dos jovens titãs em ação ❤️

      Excluir
    3. O da minha bebê reborn e glenda

      Excluir
  2. https://www.bioorbis.org/2019/05/sera-existem-peixes-deserto.html

    ResponderExcluir
  3. Este é o meu nome:glenda Vitor, eu não gostava quando era criança , mas agora amo o meu nome.

    ResponderExcluir
  4. Amo esse nome Glenda Penhalber**

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oii sou muito grata a minha mãe por colocar esse nome em mim por que também me chamo glenda

      Excluir
  6. Respostas
    1. Igual o meu, mas eu não curtia mt o Maria, hj me acostumei

      Excluir
    2. O meu é parecido, Glenda Marian, a diferença de uma letra kk

      Excluir
  7. oiii tambem me chamo glenda mas me chamo 'glenda kessya' amo esse nome

    ResponderExcluir
  8. Me chamo Glenda Nicole e amo meu nome,pouquíssimo usado em minha cidade,o que sempre facilitou pra mim em muitas coisas!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Me chamo Glenda Taska e amo meu nome...

    ResponderExcluir
  10. Me chamo Glenda Gerny e gostaria de ter vocês no Facebook

    ResponderExcluir
  11. Eu me chamo Glendha umas das 4 aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  12. Amo meu nome.Me chamo Glenda Nicole, é acho lindo ambos.Se completaram.Agora só falta a fama é o dinheiro.Que nome bonito a gente tem viu kkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Eu me chamo Glendha Loren. Gosto bastante do meu nome.🤭

    ResponderExcluir
  14. Oi eu me chamou Glenda Aislinn e eu sinceramente nunca pensei em odiar meu nome porque acho ele único e eu acho que todas as Glenda's que comentaram acham o mesmo

    ResponderExcluir
  15. Minha filha se chama Glenda e é uma menina espetacular ,o nome é um complemento kkk 😻💞

    ResponderExcluir
  16. Gente, eu juro que to tentando gostar do meu nome KKKKK

    Adiciona lá no insta: glen_sob

    ResponderExcluir
  17. Oiê gente mim chamo Glenda,eu amo esse nome,aqui onde eu moro meu nome é único, ninguém tem esse nome onde eu moro,foi meu pai que colocou ☺️♥️

    ResponderExcluir
  18. meu nome é Glenda Cristina nunca amei tanto o meu nome como eu amo agora

    ResponderExcluir
  19. Oii meu nome e glenda, na minha cidade meu nome e único😍

    ResponderExcluir
  20. Já o meu é Glenda Narla. Que nome lindo, não sabia q tinha uma história por trás desse nome maravilhoso ��

    ResponderExcluir
  21. Olá, gente! Me chamo Glendha Loren e Moro no interior de Alagoas. Sou muito grata a minha tia por escolher esse nome lindooo❤️

    ResponderExcluir
  22. literalmente amei ver que tem um monte de Glenda em um mesmo site >3 também me chamo Glenda,pra ser mais exata,Glenda Vitória

    ResponderExcluir
  23. O meu é Glenda Juliana,eu não gostava de "Glenda"porque eu achava estranho.Só gostava das pessoas me chamar de Juliana,mas hoje em dia eu gosto do meu nome" Glenda"e eu acho ele muito bonito, é curto,mas até hj não consigo escrever o "G" bonito rsrs

    ResponderExcluir
  24. Oi, tbm me chamo Glenda, por que meus país gostavam de uma jornalista com esse nome, sempre gostei desse nome pois quando falavam Glenda ninguém me confundia com alguém, pois sou a única com esse nome na escola, moro em uma pequena cidade que se chama Bataguassu, sempre gostei do meu nome.💙😊

    ResponderExcluir
  25. Oi, gente! Eu sou Glenda Michelle. Foi uma bailarina francesa. Minha mãe escolheu de última hora. Gosto muito do meu nome.

    ResponderExcluir