domingo, 31 de julho de 2016

Emin


.



Emin é um nome de origem turca cujo significado é bastante interessante "confiante" ou "confiável".

Falando de sonoridade, Emin é um nome que considero suave para o gênero masculino, isso se dá principalmente pela terminação do nome -in que dá um toque mais leve.

Por se tratar de um nome de origem turca, Emin nunca foi comum aos ouvidos lusófonos, mas não acredito que seja um nome estranho de se ouvir, já que nomes com a terminação -in ou -im está sendo cada vez mais eleita na hora de escolher o nome para um filho. Para quem ama essa terminação e quer sair um pouco do óbvio, acho que este é um nome que pode entrar na lista. Além disto, ele tem um significado bastante atrativo e uma origem bastante exótica, de um país com histórias milenares e que nos faz viajar pela história do mundo. 

Outro ponto forte de Emin é a atração por nomes curtos que muitos hoje em dia sentem na hora de escolher o nome para o filho. Muitos nomes curtos hoje em dia vem subindo mais e mais nos tops tanto do Brasil quando de Portugal. Para quem não quer usar os nomes que estão ou vão ficar na moda e querem uma escolha exclusiva, uma boa opção é agregar Emin a lista. Este também seria um excelente composto, principalmente para quem quer equilibrar um nome clássico com um moderno ou raro. 


Luinara Menezes.

*** Texto publicado primeiro no Blog dos Nomes (acesse aqui).




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário