quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cerise




Cerise é um nome feminino francês, que na língua francesa é um literal. Ou seja, Cerise significa “cereja” em francês. Na França, é um nome revolucionário, uma vez que está presente no calendário republicano, tendo alguma popularidade nos anos 80 por lá, com alguns registros anuais.

Em termos de rankings atuais, Cerise aparece no ranking da França de 2007, na 411ª posição. Imagino que ele nunca tenha deixado de ser registrado, mas o top francês considera apenas os 500 mais usados.

Existe uma atriz francesa chamada Cerise Leclerc, que realizou vários filmes franceses na década de 80, mas não podemos chama-la necessariamente de “portadora famosa”.

No Brasil, Cerise é o nome de raras 184 pessoas, a maioria nascida na década de 60, sendo que em 1980 os registros de Cerise já não passavam de 20. O estado onde Cerise é mais frequente é em Alagoas.

Cerise Hood é uma personagem de Ever After High, que também virou uma bonequinha.


Parece ser um nome interessante para quem gosta de Cereja por exemplo, mas não tem coragem de usar, então pode usar a palavra “cereja”, em outra língua. 





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário