domingo, 29 de janeiro de 2017

Aspen

I support this!:
.


Para quem leu “A seleção”, trilogia da autora Kiera Cass, Aspen é um nome muito familiar. Pois bem, abrindo um parênteses, saibam que eu sempre torci por ele e acho Maxon um chato. Aspen era o namorado da América antes da Seleção, pertencia a casta 6, vivendo com sua mãe e seus irmãos mais novos, sendo descrito como um rapaz de 19 anos, de cabelos escuros e olhos verdes. Ao longo do primeiro livro, ele vira soldado, passa para a casta 2 e vai trabalhar no palácio onde América está hospedada.

Aspen é o nome dado em inglês para espécies de faia ou álamo, derivado do antigo inglês æspe. É portanto, um literal hippie em inglês, usado principalmente nos Estados Unidos. Lá ele aparece no ranking feminino desde 1993, vem subindo ano a ano e em 2015, fechou na 372ª posição. Você leu isso mesmo, ranking feminino!

Mas em língua portuguesa de jeito nenhum que dá para usar Aspen no feminino, então acho que ele seria mais adequado no masculino, como a autora de A Seleção pensou. De qualquer modo, não sei se ele é viável no Brasil, pois lembra a palavra “aspa”, e isso pode gerar piadinhas infames.

No Brasil, não encontrei pessoas chamadas Aspen no Nomes no Brasil (IBGE), mas não há como afirmar que elas não existem, pois o IBGE desconsiderou nomes com menos de 20 registros. Na lista da Arpen/SP de 2014 e 2015 Aspen também não consta.

Aspen é uma cidade do Estado americano de Colorado. Segundo o Censo de 2010 possui 6 658 habitantes.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário