sexta-feira, 3 de março de 2017

Azrael

inVista consultoria de estilo <3:
.

Azrael é um nome do gênero masculino. Faz parte das lendas judaico-cristãs, e é raramente usado como nome próprio em todo o Ocidente. Trata-se de uma variante de Azriel, que significa “aquele a quem Deus ajuda” ou ainda “ajuda de Deus”, combinando os elementos עָזַר ('azar) "ajuda" and אֵל ('el) "Deus".

Temos outras variantes como Azriel (bíblico), ‘Azri’el (bíblia hebraica), e também pode ser encontrado escrito como Izrail, Izrael, Azrail e Azrael.

Esse é o nome de um anjo na tradição judaica e muçulmana, que separaria a alma do corpo depois da morte. É muitas vezes referido como o anjo da morte, principalmente no Islã, mesmo que esse nome não apareça nenhuma vez no Alcorão, pois lá é referido como Malak al-mawt, que é tradução direta de “anjo da morte”.

Azriel é o nome de 28 pessoas no Brasil inteiro, segundo dados do IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), compreendendo todo o período de 1930 a 2010. Azrael, entretanto, não tem representantes, o que pode significar que teve menos de 20 ocorrências (ou não teve nenhuma).

Azrael é o nome de três personagens da DC Comics e também é o nome do gato do Gargamel, em “Os Smurfs”. 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário