domingo, 25 de março de 2018

Remiel

.
Remiel é um nome masculino hebraico, forma variante de Ramiel, que significa "misericórdia de Deus", segundo o Behind The Name. O Livro de Enoque, apócrifo, o nomeia como um dos sete arcanjos.

Colaborando, a Wikipédia italiana diz que Remiel ou Ramiel é o sexto Arcanjo no livro de Enoque. Seu nome significa "relâmpago enviado por Deus", ou melhor "relâmpago divino"; A Wikipédia portuguesa coloca o significado como "trovão de Deus"; na tradição popular que é muitas vezes confundido com Azazel, também chamado Rameel.

No Livro de Enoque, Ramiel  ou Remiel é um dos anjos caídos, e também o responsável por manter a esperança no mundo. As suas funções eram trazer as visões de Deus aos homens e transportar as almas dos fiéis para o céu. De acordo com outras interpretações, segundo a qual os arcanjos são três (Gabriel, Rafael e Miguel), e outros quatro anjos corresponderiam aos quatro pontos cardeais, Remiel seria o anjo que permite Saturno orbitar.

Existem 20 líderes que são nomeados no Livro de Enoque, também chamado de Enoque I. A seção que menciona-os é:


“7. E estes são os nomes de seus líderes: Sêmîazâz, seu líder, Arâkîba, Râmêêl, Kôkabîêl, Tâmîêl, Râmîêl, Dânêl, Êzêqêêl, Barâqîjâl, Asâêl, Armârôs, Batârêl, Anânêl, Zaqîêl, Samsâpêêl, Satarêl, Tûrêl, Jômjâêl, Sariêl. 8. Estes são os chefes de 10." - R. H. Charles tradução, The Book of the Watchers, Capítulo VI.

No Brasil não consta nenhum registro do nome Remiel, segundo o IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), mas Ramiel possui 51 representantes na mesma pesquisa. Como é um número pequeno, são irrelevantes as informações sobre década ou sobre estado de maior frequência.

Considerando a sua total inexistência em todas as listas atuais, incluindo a Arpen/SP, Remiel não só é um nome raro como quase inexistente. Ou seja, caso você escolha esse nome, seu bebê será provavelmente, o único.




.