quarta-feira, 17 de junho de 2015

Isabel

Isabel Fillardis 
Isabel é a foma occitana medieval de Elisabeth, que espalhou-se pela Espanha, Portugal e França, tornando-se comum entre a realeza do século XII. 

Outras formas deste nome já foram abordadas no blog, Aqui, Aqui e Aqui

Tornou-se popular na Inglaterra no século XIII depois Isabel de Angoulême casou-se com o rei inglês John, e ele foi posteriormente reforçado quando Isabella de França casou-se com Edward II no século seguinte.

Esta é a forma usual do nome de Elizabeth em Espanha e Portugal, embora em outra parte considera um nome paralelo, como na França, onde é usada ao lado de Isabelle.

Isabel é o 96º colocado no Ranking de nomes do Baby Center 2014, e caiu 16 posições em relação a 2013. De acordo com dados da Arpen/SP, em 2014 verificou-se 312 registros de Isabel. 

Nome
Qtd
Isabel
312
Fonte: ARPEN/SP (2014)


Em Portugal, foram registradas 137 meninas chamadas Isabel, além de vários compostos utilizando-o como primeiro e segundo nome. 



*** Atualização: 
Na lista da Arpen/SP, divulgada em janeiro de 2016, referente ao ano de 2015, foram 313 registros de Isabel, sendo que o nome se manteve praticamente na mesma quantidade de registros do ano anterior. 





By





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário