quarta-feira, 3 de junho de 2015

Nicole

Nicole Scherzinger. 


Nicole é a forma feminina francesa do nome Nicolau (Nicholas). Você pode visualizar origem e significado de Nicolas – e portanto de Nicole – com mais detalhes ClicandoAqui.

Variantes: Nichole, Nikkole, Nikole (Inglês), Nicol, Nikol (Tcheco)

Diminutivos: Colette, Coline, Nicolette, Nicoline (francês), Nicky, Nikki (Inglês), Nicolet, Nicoline (holandês)

Formas masculinas: Nicholas, Nicolas (francês), Nicholas (Inglês), Nicolaas, Nikolaas (holandês), Nicolaus, Nikolaus (alemão), Niklaus (Alemão (suíço)), Mikuláš, Mikoláš, Mikula, Nikola (Tcheco)

Outros idiomas: Nikole (basco), Nikol (búlgaro), Nika (croata), Nikoleta (grego), Nikolett (húngaro), Lina, Nicoletta, Nicolina (italiano), Nikola (polonês), Nicoleta (romeno), Nikola (eslovacas ), Nika (esloveno), Nicolasa (Espanhol)

Popularidade

O nome Nicole é o 16º colocado no ranking de nomes mais usados organizado pelo Baby Center Brasil em 2014, mas o mais interessante é o salto de popularidade que deu em relação a 2013: Nicole subiu nada mais nada menos que 15 posições!

Em São Paulo foram registradas 1346 meninas chamadas Nicole, no ano de 2014, segundo dados da Arpen/SP.

Essa tabela da Arpen computa não só a grafia correta como também todas as outras equivocadas. Nesse caso, foram registradas 449 meninas com a grafia Nicolle, 59 com a grafia Nycolle, 38 com a grafia Nycole e [quando você acha que não pode piorar],  23 com a grafia Nycolly.

E ainda, 2677 com a grafia Nicolly e 60 com a grafia Nicolli e 157 com a grafia Nicoli.

Pelo menos não teve nenhum registro de Nychollyh. É. Sempre pode piorar.

Sistematizando em tabela:

Nicolly
2677
Nicole
1346
Nicolle
449
Nicoli
157
Nicolli
60
Nycolle
38
Nikolly
31
Nycolly
23
Nikoly
17
Fonte: ARPEN (São Paulo, 2014)

Pode-se observar que, em apenas um dos estados brasileiros, o nome Nicole foi registrado com nove (9!!!) grafias diferentes. Não é necessário dizer quão grande a confusão de soletração e escrita errada isso vai ocasionar no futuro.

E desnecessário também dizer que os Cartórios de Registros de Pessoas Naturais não tem nenhum critério e nenhum padrão plausível para realizar os registros, escrevendo o nome conforme dá na telha dos pais. 

O que revela, em minha opinião, o total descaso e incompetência com relação ao uso dos nomes próprios no Brasil.

Nicole é um nome simples, bonito, que apesar de estrangeiro é facilmente escrito e pronunciado. Portanto, uma escolha inteligente por parte dos pais. 

É totalmente inconveniente escrevê-lo de nove formas diferentes e criar uma gama de problemas para o portador do nome (estropiado ou não) no futuro.

É só imaginar uma Nicole (grafia correta) sendo atendida por telefone: " - Mas é Nicole com y ou com i? Com um L ou dois? Com K ou com C? Com dois Y ou um Y e um i? Poderia soletrar por gentileza?".

Curiosidades

Nicole Mary Kidman, (Honolulu, 20 de Junho de 1967), mais conhecida por Nicole Kidman, é uma atriz e produtora de cinema3 australiana nascida nos Estados Unidos, vencedora do Oscar e de diversos outros prêmios de prestígio.

Nicole Prescovia Elikolani Valiente Scherzinger, mais conhecida apenas como Nicole Scherzinger, (Honolulu, Havaí, 29 de Junho de 1978) é uma cantora e compositora estadunidense, que conquistou fama mundial após ter integrado o grupo musical The Pussycat Dolls, pelo qual vendeu cerca de 15 milhões em álbuns e mais de 37 milhões em singles, tornando-se um dos grupos musicais femininos mais bem sucedidos da história (Foto).

By








.

14 comentários:

  1. Já foi meu nome preferido! Ainda acho lindo!

    ResponderExcluir
  2. Não é dos meus favoritos, mas gosto muito. É lindo.

    porquê usar Nikolly ou Nycolly ou Nikoly?? Acho muito deselegante

    ResponderExcluir
  3. Acho Nicole um nome lindo,e se um dia eu tiver uma filha esse será o nome dela😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Nicole, eu gosto muito dele ❤️ acho meu nome lindo

      Excluir
  4. O MEU nome é Nicole e foi minha avó que me deu esse nome é que bom que nesses comentários vocês disseram que gostam desse nome é eu acho como um elogio então obrigada😊

    ResponderExcluir
  5. Eu defendo que o nome "Nicole" é lindo e de fácil escrita e pronuncia.não inventa pais!

    ResponderExcluir
  6. O nome da minha filha é Nycolle
    Bom é meio estranho o geito que coloquei mas é lindooooo 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  7. O nome da minha filha é Nicolle foi a mãe dela que escolheu eu acho Lindooooo 😍😍

    ResponderExcluir
  8. O meu nome é Nycolle e quase ninguém escreve certo eu tenho q soletrar KAKAKAKA

    ResponderExcluir
  9. Minha filha se chama Nicolle💕

    ResponderExcluir