segunda-feira, 27 de julho de 2015

Fiorenza

.

Fiorenza é a forma feminina italiana de Florentius, que deriva de “florescente, florescer”. Pode ser encontrado – raramente – na forma masculina Fiorenzo. Suas variantes em outros idiomas são: Florença, Flo, Floella, Florrie, Flossie (Inglês), Florença (francês), Florence (inglês, francês), Florência (português), Florentia (Latim).

Há uma grande simpatia do povo brasileiro pelos nomes italianos, que tem a ver com as origens de muitas pessoas na imigração italiana no final do século XIX e início do século XX. Portanto, Fiorenza pode ser um nome agradável aos ouvidos e com potencial para ser usado no Brasil.

Portanto, Fiorenza é um nome elegante à moda antiga. Remete imediatamente ao Renascimento, a arte elevada, ao Iluminismo.

Poderia perfeitamente entrar em uso, embora nunca vá chegar a ser popular demais, como esses nomes que de repente se tornam um “fungo” como um estrondo. Ao mesmo tempo raro e incomum, não teria como errar escolhendo ele.

Fiorenza Cossotto (22 de abril de 1935) é uma mezzosoprano italiana. Está considerada como uma das melhores mezzos do século XX. Cossotto estudou na Academia de música de Turim, com Mercedes Llopart. Recebeu um disco de ouro pela sua gravação de Macbeth. Em 2005 celebrou os seus 70 anos com uma representação em Luttich, Bélgica.



By




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário