segunda-feira, 20 de julho de 2015

Valência

.

Valência origina-se no latim antigo “valentia”, e significa “poder, bravura, audácia, coragem”.

Caracteriza-se como um nome geográfico, dado fato de existirem duas cidades com este nome, uma na Espanha e outra na Venezuela. Historicamente, o Reino de Valencia foi existiu a partir de 1239, na Península Ibérica.

Também é uma variedade de laranja, por sinal, uma das melhores, possivelmente a partir do nome da cidade espanhola.

Uma boa busca pelo Google e pela Wikipédia resgata ainda mais cidades nomeadas como Valência, especialmente em países que foram colônias espanholas, e também muitas pessoas com o sobrenome Valência. Pessoas com esse nome é muito raro encontrar.

Pode ser uma interessante alternativa a Valentina, que está imensamente popular no Brasil e por isso, perdendo a graça. Particularmente, acho muito mais interessante ser nomeado com um nome raro, incomum, difícil de encontrar pessoas com o mesmo nome, do que com outro que embora semelhante, encontra-se várias em cada esquina.

Para mim, trata-se de um nome único, moderno, elegante, feminino e que possui uma sonoridade absolutamente boa. Uma ótima alternativa para pais ousados e descolados, tanto em Portugal quanto no Brasil.





By





.

2 comentários:

  1. PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! TAMBÉM TINHA PENSADO NISSO!! UMA ALTERNATIVA A VALENTINA1!! VALENCIA É MUITO MAIS BONITO E ORIGINAL!! AMOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Nossa, substituir Valentina (já cansado) por Valência seria mesmo um ato de bravura dos pais de hoje em dia. Mas sabemos o quanto é dificil isso acontecer.

    ResponderExcluir