sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Valeriana & Valériane



A Modelo Valériane Le Moi. 
Valeriana é a forma feminina de Valerianus, que vem do nome romano Valério. Este era o nome de um Imperador Romano do Século III, vários santos também levaram este nome. Por sua vez, Valério veio do latim "valere", ou seja, "ser forte", "possuir valor". 

Valeriana é o nome de um gênero de plantas herbáceas perenes, nativas da Europa e do norte da Ásia, amplamente difundidas pelo planeta, portanto encontrada também na América, abrangendo mais de 200 espécies. 

Pode ser encontrado na forma francesa Valériane. Nasceu para o mundo através da modelo Valériane Le Moi (foto).



Valériane foi incluída no calendário revolucionário francês, um calendário proposto durante a Revolução Francesa que tentou adaptar o calendário ao sistema decimal e remove as referências religiosas. Ao invés de ter "santos do dia", cada dia do calendário era associado a um animal, planta ou elemento. O dia de "Valériane" é 24 de abril. 

Pode constituir-se como uma alternativa a Valéria e Valerie, para pessoas que tem preferência por nomes longos. Particularmente, considero-o um nome bonito, imponente, que carrega um ar nobre e monárquico. 



By




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário