sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ada



Ada poderia muito bem ser considerado um nome geográfico. Temos localidades chamadas Ada  em Minnesota, Ohio e Oklahoma.

Também é um nome com referências históricas. Ada foi uma das filhas de Hecatomno e sátrapa da Cária, em dois períodos distintos, na primeira vez como sátrapa do Império Aquemênida e, na segunda vez, restaurada por Alexandre, o Grande. Ela chegou a governar o reino junto com seus irmãos, mas foi derrubada e depois restituída ao poder por Alexandre, o qual adotou como filho. Alexandre a nomeou como governadora de toda a Cária. 

E ainda, pode ser considerado um nome bíblico: Ada é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no Livro de Gênesis como uma das esposas do perverso Lameque, que foi mãe de Jabal e Jubal. 

Confiando no Behind The Name, afirmamos que Ada é um diminutivo de Adelaide e de outros nomes começados por "Ad" (Leia sobre Adelaide aqui

Além disso, podemos citar Ada Augusta Byron King, Condessa de Lovelace, atualmente conhecida como Ada Lovelace , matemática e escritora inglesa. Conhecida hoje por ter escrito o primeiro algorítimo para ser processado por uma máquina. Por conta disso, é considerada a primeira programadora. 



By





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário