segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ariela

;



Ariela é a variante portuguesa de Ariella, forma inglesa feminina de Ariel. Também pode ser encontrada na variante francesa Arielle. 

Significa "leão de Deus" em hebraico. 

Ariela Massotti uma modelo e atriz brasileira, natural da cidade de Três Passos, Rio Grande do Sul. Ariela Pinto é uma canoísta brasileira. É bicampeã sul-americana na categoria feminina de canoagem. 

Na versão Ariella, podemos encontrar a ginasta suíça Ariella Kaeslin, e a modelo filipina Ariella Arida, conhecida por representar as Filipinas no Miss Universo 2013, onde conquistou o quarto lugar. Ainda, Ariella Paradise foi a atriz que interpretou Petúnia Evans quando criança na saga Harry Potter. 

Na versão Arielle, temos a modelo norte-americana Arielle Vandenberg e a apresentadora e atriz norte-americana Arielle Kebbel. 

Em São Paulo, no ano de 2014, de acordo com dados da Arpen/SP, foram cadastrados 67 registros de Arielly, 26 de Ariella, 13 de Ariela e 12 de Ariely

Considerando que o nome Arielly que tem o maior número de registros é uma grafia errada, pode-se dizer que as grafias certas do nome são relativamente raras. 



By





.

2 comentários:

  1. Desculpe, mas achei que você não falou absolutamente nada sobre o nome além do significado. Depois disso, só ficou falando quantos registros o nome teve em cada grafia. Eu queria que falasse o que pensa do nome, quais são suas impressões, essas coisas. Desculpe mesmo, mas achei uma postagem muito vazia de conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, o texto quase todo foi falando sobre personalidades que tem esse nome. Texto muito vago mesmo!

      Excluir