domingo, 6 de setembro de 2015

Brisa

.
Nomes hippies em geral, são originais e únicos, na maioria das vezes, com a particularidade de ter o significado óbvio, literal. Brisa é um deles, e tem o significado evidente: vento com pouca intensidade, aragem, frescor. 

Poeticamente, podemos pegar emprestada a definição do Dicionário Online, ou seja, o vento suave e fresco; a Brisa marinha, vento suave que durante o dia, sopra do mar para a terra; Brisa de montanha, vento suave que sopra das montanhas para os vales.

Há pessoas que realmente gostam de usar nomes como palavras em português, e para essas, Brisa é uma ótima opção. Etimologicamente, a palavra em português (e espanhol) "brisa" parece vir do italiano "brezza", termo náutico que significa vento do nordeste, sendo que a palavra italiana pode tanto vir de "aurezza", do grego "ayra", ou seja, "sopro do ar", ou do celta "Bris" (vento).

Quem gosta de nomes hippies, mas em outras línguas, pode usar a palavra brisa em outras línguas, como por exemplo, no lituano (Gylys), galês (Awel), inglês (Breeze), ou frances (Brise).

Ou então, pode optar entre nomes cujo significado esteja relacionado com brisa: Aura (a partir da palavra inglesa aura, derivado do grego e latinizado mais tarde, que significa brisa), Keanu (que significa "brisa fresca" em havaiano), ou ainda Nasim (que significa "brisa" em árabe). 



By



.






Nenhum comentário:

Postar um comentário