domingo, 27 de setembro de 2015

Onda

.

Onda é um nome literal em português, e portanto, uma escolha bastante ousada. A etimologia da palavra refere que ela veio do latim "unda", com o mesmo significado. A associação com as ondas do mar é linda. 

Faz pensar em oceanos calmos ou revoltos, em mares tranquilos ou agitados, e perpassam uma série de personalidades que se adequariam muito bem ao nome Onda. 

Em física, uma onda é uma perturbação oscilante de alguma grandeza física no espaço e periódica no tempo. A oscilação espacial é caracterizada pelo comprimento de onda e o tempo decorrido para uma oscilação é medido pelo período da onda, que é o inverso da sua frequência. Estas duas grandezas estão relacionadas pela velocidade de propagação da onda.

Daqui a pouco, se torna um nome interessante para uma filha de físicos.

Um nome com significado literal em português pode gerar um pouco de estranhamento no começo, mas lembre-se: isso é falta de hábito. Afinal, Aurora, Rosa, Clara, Graça e tantos outros nomes são literais e considerados normais por que já são usados há mais tempo.

Portanto, se você tem ligação com o mar, gosta do significado de "Onda" e deseja que sua filha tenha tais atributos, não pense duas vezes. 


By




Nenhum comentário:

Postar um comentário