quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Aline



Um nome muitíssimo popular na década de 70 e 80 no Brasil, Aline teve seus tempos de glória. Agora, é um nome esquecido. Reavivado pela novela Amor à Vida, através da personagem interpretada por Vanessa Giácomo, não obteve muita aceitação por se tratar de uma vilã. E continuou no limbo.

Apesar do esquecimento, em SP, no ano de 2014, de acordo com dados da Arpen, foram registradas 313 meninas com esse nome. Só essa versão obteve registros, o que revela que o nome Aline dá pouca margem para estropiações (grafias erradas, enfeites, etc.), pelo menos por enquanto.

Aline é uma forma diminutiva de Adeline, provavelmente remonta aos tempos medievais. Sendo assim, puxando o significado de Adeline, o nome possui o significado “nobre”. Também tem sido considerado, nos tempos modernos, uma variante de Eileen.

Aline Barros , cantora gospel brasileira; Aline Pellegrino, jogadora de futebol brasileira; Aline Moraes, atriz brasileira; Aline também é uma cidade em Oklahoma; Aline Renoir era a esposa do famoso pintor impressionista Pierre Auguste Renoir.

Atualmente, pode se constituir em uma excelente alternativa à Alice, que está ficando perigosamente popular. 



By




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário