terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Eunice

.




Eunice é a forma latinizada do nome grego Ευνικη (Eunike) que significa “boa vitória” e ευ (eu) "bons" e νικη (NIKE) "vitória". O Novo Testamento menciona-a como a mãe de Timóteo. Como um nome em Inglês, foi usado pela primeira vez após a Reforma Protestante.

Variante: Unice (Inglês)

Outras línguas: Eunike (em grego antigo), Eunike (grego bíblico), Eunika (Polonês)

Algumas referências:

Eunice Barber (Freetown, Serra Leoa, 17 de novembro de 1974) é uma atleta serra-leonesa que pratica o heptatlo e o salto em distância.

Eunice Barros Baía (Barcarena, 2 de junho de 1990) é uma atriz brasileira, conhecida por interpretar o papel de “Tainá”.  

Eunice Bowman foi uma supercentenária britânica, e com a idade de 111 anos e 327 dias foi a pessoa mais velha do Reino Unido após a morte de Florrie Baldwin em 8 de maio 2010.

Eunice do Monte Lima Catunda (Rio de Janeiro, 14 de março de 1915 - São José dos Campos, 3 de agosto de 1990) foi uma compositora, regente, pianista e professora brasileira.

Eunice Gayson (Londres, 17 de março de 1928) é uma atriz britânica, que ficou conhecida por sua participação nos dois primeiros filmes de James Bond, 007 contra o Satânico Dr. No e Moscou contra 007, no início dos anos 1960, no papel de Sylvia Trench, a primeira bond girl a aparecer numa cena de um filme de 007.

Eunice Jepkirui Kirwa é uma maratonista queniana. Em 2008 foi vencedora da Meia Maratona de São Paulo e da Meia Maratona Linha Verde, em Belo Horizonte

Eunice do Carmo Muñoz (Amareleja, Moura, 30 de julho de 1928) é uma atriz portuguesa de referência do teatro, televisão e cinema português, considerada unanimemente uma das melhores atrizes portuguesas de todos os tempos.

Eunice é uma cidade localizada no estado americano de Novo México, no Condado de Lea, e também é uma cidade localizada no estado americano de Luisiana, na Paróquia de Acádia e Paróquia de St. Landry.

Em São Paulo, no ano de 2015 (Arpen/SP), foram computados apenas 4 registros de Eunice: o nome é raro e original. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário