segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ana Laura



Ana Laura significa “graciosa e vitoriosa”, “graciosa e triunfante”, “graciosa e coroada”, na medida em que Ana vem do hebraico Hannah (channah), significando “cheia de graça, graça” ou simplesmente “graciosa”, e Laura significa "louro, coroada com folhas de louro, laureada”.
Ana é um dos nomes femininos mais disseminados de todo o Ocidente, em parte pela tradição católica ter imbuído no imaginário cristão que Ana era o nome da mãe da Virgem Maria.
Laura é o feminino de Lauro, que vem do substantivo latino “Laurus”, que quer dizer “louro, loureiro”. O loureiro era usado na Roma Antiga para coroar vencedores, colocando coroas feitas de louros em suas cabeças, isso por que o louro era símbolo da vitória e da imortalidade na Antiguidade. Para os romanos antigos, o louro simbolizava a glória, a vitória, o triunfo. Nas Olímpiadas gregas, os vencedores recebiam também coroas de louros. Por esse motivo, o significado de Laura é associado à vitorioso, triunfante, etc.
Ana Laura é um dos nomes femininos compostos mais usados no Brasil. No ranking do BabyCenter Brasil, Ana Laura aparece como o 10º composto feminino mais registrado no país no ano de 2015. Já no Estado de São Paulo, de acordo com dados da Arpen/SP, no ano de 2015 foram registradas 1490 meninas chamadas Ana Laura, ao lado de 270 com a grafia Anna Laura.

Ana Laura é uma cantora americana de música cristã contemporânea, ou seja, gospel.


By


Um comentário:

  1. Acho muito lindo! Tanto Ana Laura,quanto Maria Laura. Pena que a moça do post é a mesma do nome Maria Vitória.

    ResponderExcluir