sábado, 20 de fevereiro de 2016

Celina

.



O nome Celina tem a terminação –ina que é tão apreciada pelos fãs de Carolina e Valentina, mas entretanto, ainda não tem muita expansividade em número de registros. É um nome delicado, feminino e atual, ao mesmo tempo, tem um ótimo significado: Celina deriva do latim caelum e significa céu”. Está ainda relacionado com Celeste Célia – este último é também usado como diminutivo de Cecília e de Marcelina

Olhando além do significado – que por ser caracteristicamente literal, e dar um ar mais leve e romântico ao nome – Celina também é bastante internacional, usado especialmente em países de língua inglesa, francesa, austríaca, dinamarquesa, holandesa, polonesa e norueguesa. Na França é usada a variante Céline.

No Brasil, o estado de São Paulo registrou 57 meninas chamadas Celina (Arpen/SP, 2014). Também o nome Celine obteve 17 registros. Já em Portugal, foi registrado apenas 4 vezes no mesmo ano.

Celina Isaura Borges Denilli (Belo Horizonte, 30 de outubro de 1964) é uma cantora e compositora de Música católica do Brasil. Céline Marie Claudette Dion é uma cantora, compositora e empresária.

Colonia Celina é uma junta de governo da província de Entre Ríos, na Argentina; 


.

Um comentário: