terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ludivine

.

Uma pérola. Um nome raro, original, exclusivíssimo. Esse é Ludivine: um nome alemão totalmente desconhecido e prontinho para ser descoberto. 

É possivelmente a forma feminina de Leutwin, que foi popularizada na década de 70 por uma minissérie intitulada "Les Gens de Mogador". Leutwin, por sua vez, é um nome germânico composto pelos elementos "leud" (povo) e win (amigo), ou seja, significa "povo amigo". Atenção: não é a mesma coisa que Ludwig e portanto, Ludovica e Ludivine não são versões do mesmo nome. 

Existem outras teorias para o significado desse nome: 1) Pode ser a partir do elemento germânico “lind” (doce, suave) e wig (amigo), tornando-se uma forma Lidwine. 2) A partir do elemento eslavo “lud” (pessoas) e wig (amigo); 3) Embora não seja sua verdadeira origem, pode ser associado com as palavras “luz divina”.

Inclusive, existiu um São Leutwin, que foi um bispo de Trier do século VIII. 

Ludivine chamou-me a atenção imediatamente depois que o vi em um dos grupos que participo. A sonoridade exótica, o nome diferenciado e especialmente a existência da palavra "divine" no meio, lembrando 'divina', me agradou imensamente. 

Ludivine é uma jóia absolutamente atemporal. Lembra imediatamente divindade e serenidade. Até por que, na real, “divine” significa “divino” em francês, e por isso realmente parece que o nome desenha seu próprio significado. Para mim, é um nome extremamente requintado.

Uma referência do nome é Ludivine Sagnier, uma atriz e modelo francesa. Outras referências são: Ludivine Bruet, jogadora de futebol; Ludivine Diguelman, jogadora de futebol; Ludivine Furnon, ginasta; Ludivine Jacquinot, jogadora de handebol; Ludivine Manca, atriz;




.







Nenhum comentário:

Postar um comentário