quinta-feira, 10 de março de 2016

Laine

.

Laine é um nome de origem estoniana cujo significado é "onda" e é um nome super raro em países de língua portuguesa. Laine é um nome curto, raro e só por estas qualidades pode agradar a muitos. Além disso, seu significado tem um toque meiohippie, porém não é um nome hippie óbvio ou literal em nosso idioma, o que torna ainda mais atrativo para muitos.

Sua sonoridade é parecida com nomes mais comuns ou familiares como Laís e Aline,inclusive Laine parece uma mistura destes dois nomes que são um pouco datados, sendo assim, Laine seria uma ótima escolha para quem gosta desses nomes e não quer usar um nome que pareça ser datado.

Laine tem um aura divertida, alegre, descontraída, sua sonoridade é suave e todos esses elementos são ótimos e pode atrair mais adeptos para este nome raro. Laine Macneil é o nome de uma atriz canadense e que leva este nome ao conhecimento e nos mostra que mesmo não sendo um nome comum no exterior é perfeitamente usável em outros idiomas e para quem leva em consideraçào um nome que seja de fácil pronúncia em diferentes idiomas, Laine pode ser uma escolha exclusiva.


Luinara Menezes
**Publicado primeiro no Blog dos Nomes. (acesse aqui).



.


2 comentários: