terça-feira, 22 de março de 2016

Primavera

.


Primavera não pode ser considerado um nome usual. Aliás, ele é muitíssimo incomum. De cara, lembra-me a forma como a gente se refere à uma prima chamada Vera. Porém, pode ser sim um nome independente para quem tem o gosto hippie e alternativo.

Lembro desse nome numa criança chamada Primavera, no filme “O Sacrifício”, no qual o personagem principal era interpretado pelo ator Nicolas Cage. Evidentemente, isso no filme dublado, pois no original, o nome da criança era “Rowan”.

Estamos vivendo uma época que nomes que estão ligados ou de algum modo remetem à natureza são cada vez mais apreciados, talvez haja lugar para Primavera.

É um nome com boa sonoridade e com certeza alegre, por lembrar as cores e flores da estação mais divertida do ano. Evidentemente, quando se pesquisa sobre o nome Primavera, são pouquíssimas as referências. Ainda assim, é preciso falar sobre ele, já que sempre existem pessoas que amam nomes alternativos, literais e românticos.

Quem não tem coragem de usar Primavera como primeiro nome, pode usar como segundo nome em um composto, desde que fique harmonioso. Seria um complemento exótico e interessante. 

Um personagem fictício conhecido dos fãs da Disney é uma das fadas madrinhas da Princesa Aurora na história A Bela Adormecida, que se chama Primavera, se veste de azul e que luta com Flora pela cor do vestido de Aurora no final do filme (e ganha).


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário