sábado, 30 de julho de 2016

Maxim

.

Maxim é uma das diversas variantes do nome Maximus, esta no caso é a variante russa, ucraniana e bielorussa do nome que significa "máximo".

Maxim é um nome que nunca foi comum em nosso idioma e possivelmente nunca será, mas não quer dizer que não pode ser um nome escondido de todos, sem ninguém o divulgando, muito pelo contrário, para quem gosta de nomes quase exclusivos, esta é uma boa opção. Além do significado que já é um atrativo, Maxim partilha a terminação -im de diversos outros nomes muito mais comuns e populares que vemos no dia a dia como BenjamimMartim Valentim, ainda que o último não seja popular, é bastante conhecido pela população. Sendo assim, Maxim pode ser uma alternativa boa para esses três nomes.

A sonoridade leve e meiga, difícil de encontrar em nomes masculinos, é um atrativo a mais pra quem não gosta de nomes que algum chamam de "pesado". Ao mesmo tempo Maxim tem bem mais presença em sua sonoridade que os outros citados que compartem da mesma terminação, isto porque Maxim tem o som da letra X bem forte o que faz ter uma sonoridade mais equilibrada que os outros desta terminação.

Este é um nome perfeito para quem gosta de inovar nas escolhas, mas que procuram nomes que tenham familiaridades com outros mais comuns.


Luinara Menezes.
** Texto publicado primeiro no Blog dos Nomes (acesse aqui). 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário