quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Emmeline



Emmeline é uma variante do nome Amalina que é proveniente do idioma germânico e se originou dos nomes desta origem que começam com as inicial "Amal" que significa "trabalho", ou seja, Emmeline tem como significado "trabalhadora".

Emmeline é um nome pouquíssimo conhecido em países de língua portuguesa, porém sua sonoridade não causa estranheza. Um dos fatores da familiaridade do som que transmite Emmeline é por ser muito parecido com nomes mais comuns e populares em nosso idioma como por exemplo Emília ou Emma, que cada vez vai ganhando mais espaço no top de Portugal.

No Brasil nomes com a mesma sonoridade fazem sucesso no berçários, entre eles são Emily ou Emilly e o estropiado, porém no top 20 dos nomes mais comuns no Estado de São Paulo, Kemilly. Tendo em vista estes nomes mais populares ou familiares em comparação com Emmeline, este pode ser uma boa escolha e uma ótima opção para os outros nomes que citei anteriormente.

Emmeline tem como atrativo um diminutivo: Emme e também pode ser a alternativa para quem gosta de MelissaMelinaAméliaMelodiaMelinda pelo mesmo diminutivo que todos esses nomes citados tem em comum com Emmeline, o diminutivo, ou apelido, Mel.

Emmeline sem dúvida é um nome de grande potencial, pode agradar a todos, ou quase todos, tipos de gostos e pode ganhar mais espaço nos tops nos próximos anos, pois tem todas as qualidades para aumentar os registros.


Luinara Menezes
**Publicado primeiro no Blog dos Nomes (acesse aqui).




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário