quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Liron

.
Hoje escrevo sobre outro nome nada comum e que poucos, praticamente ninguém, o conhecia ou ouviu falar e esses nomes normalmente são visto com muita estranheza e com dificuldade para aceitar-los, mas este, como diversos outros, tem muitas qualidades para cativar a muitos.

Liron é um nome de origem hebraica e tem como significado "canção para mim"  ou "alegria para mim". Este nome é usado no seu idioma de origem tanto para homens quanto para mulheres, mas imagino que no nosso idioma seja visto mais como um nome masculino.

A primeira qualidade que cito de Liron é o significado, poucos nomes tem um significado tão lindo e poético quanto este, com certeza é algo que já atrai imediatamente a muitas pessoas que se importam.com o fator significado, e até mesmo aquelas que não ligam para este ponto, podem vir a  apreciar Liron pelo significado.

Além do belo significado, Liron tem um equilíbrio muito grande na sua sonoridade. Ao mesmo tempo que tem a terminação -on, que normalmente deixa o nome com uma sonoridade mais marcante, lembra a sonoridade de dois nomes que são ligados a natureza e que são bastante românticas, Lírio, a flor e Lira, a estrela, ou seja, é um nome diferenciado pela sua sonoridade. Pra quem gosta de exclusividade, Liron é a escolha perfeita já que poucas vezes, ou quase nunca, encontrará outra pessoa com este nome.



Liron é um nome bem agradável, que tem bastante potencial de alcançar novos adeptos e alguns registros.


Luinara Menezes
**Publicado primeiro no Blog dos nomes (acesse aqui).




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário