sábado, 29 de outubro de 2016

Amara

.

Amara é um nome africano ocidental, feminino, que significa “graça” em Igbo. De qualquer modo, Amara ou Amaro é um adjetivo em desuso, que significa amargo (do latim, amārus). É por esse motivo que o nome Mara, significa “amarga”. Em romeno, ainda hoje, “amara” é uma palavra que significa “amargo/a”, ou seja, não é um bom nome se um dia você pensa que sua filha pode morar na Romênia.

Segundo uma submissão de usuário no Behind The Name, também é um nome masculino que significa "divindade" em Khmer.

Geograficamente, Amara é uma cidade no sudeste da Romênia; Também uma aldeia no Irã, como também Amarah ou Al-Amarah é uma cidade no Iraque, bem como existe cidades chamadas Amara no Sudão. É também um bairro da cidade de San Sebastian, na Espanha; O mais legal entretanto, é o Monte Amara, na Etiópia.

Em relação à pessoas com esse nome, temos Amara, uma cantora indonésia, Amara Karan, uma atriz de Sri-Lanka naturalizada britânica, além de Amara Miller, uma atriz norte-americana. Já um portador masculino é Amara Lakhous, um escritor, antropólogo e jornalista algeriano com cidadania italiana, que vive em Roma desde 1995.

Amara, ou Amhara, é um grupo étnico da Etiópia. Na ficção, os fãs de Supernatural sabem que Amara é uma personagem que na verdade, é irmã de Deus.

Quanto à popularidade, Amara aparece no ranking de 2014 dos Estados Unidos em 513º lugar, e está presente na lista desde 2000. Já na Inglaterra, está em 295º lugar no ano de 2014, aparecendo no ranking desde 2007.

No Brasil, há apenas 2 registros de Amara não lista da Arpen/SP de 2015. Entretanto, contendo “amara” dentro do nome, temos Samara, Tamara, Isamara, Anamara, Itamara, Damara, Lindiamara, Crizamara, de modo que em vários desses registros era preferível ter usado Amara.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário