quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O pequenino filho da Daniele Suzuki se chama Kauai.

.


Kauai é um nome havaiano, mas como trata-se de um nome geográfico, pode ser pensado tanto para o masculino quanto para o feminino. O fato de Daniele Suzuki ter dado-o a seu filho, que hoje tem 5 anos, imprimiu uma aura masculina pelo menos entre nós, brasileiros.

Kauai é o nome de uma ilha do Havaí, e significa o equilíbrio entre o físico, o emocional e a respiração. E é exatamente isso que Dani Suzuki acredita que o filho trouxe à sua vida, apesar de sua gravidez não ter sido planejada.

O Kauai (seu nome oficial é Kaua‘i) é a mais velha e a quarta maior ilha das ilhas do Havaí, possuindo uma área de 1.430,4 km². Seu ponto mais alto possui 1.598 metros de altura. É parte do estado norte-americano de Havaí.

É considerada por muitos como o ponto mais chuvoso à face da Terra, pois tem em média 350 dias de chuva por ano e atinge valores de 11.000 mm de pluviosidade anual. A ilha foi utilizada para a gravação dos filmes Jurassic Park e King Kong (1976).


Na lista da Arpen/SP de 2015, há 12 registros de Kauai, provavelmente uma influência do nome do filho da atriz. Já no IBGE (Censo 2010, Nomes no Brasil), há 158 pessoas chamadas assim, a maioria no Rio de Janeiro. Esse é um nome de uso estritamente moderno no Brasil, pois todos nasceram depois dos anos 90, e a maioria já na década de 2000. 




.