sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Quintino

.


Considerado por uns "forte", por outros "suave" e por outros definitivamente "estranho". Quintino é um nome alegre e positivo. Homens dos século 20, portadores deste nome poderiam ter se sentindo "únicos", pelo simples fato de seu nome começar com uma letra tão singular! Provavelmente, haviam somente eles na lista da chamada com a letra "Q". Com certeza deve ter sido uma situação ímpar.
 
Quintino é a forma italiana de Quintinus, que é romana. 

Prenome romano, ou determinado nome, que significa "quinto", em latim. Ele era tradicionalmente dado ao quinto filho, ou, possivelmente, uma criança nascida no quinto mês. Este foi um prenome comum, sendo mais popular do que os outros nomes romanos numéricos. Ele foi levado por um santo do terceiro século, um missionário que foi martirizado na Gália. Os normandos introduziram este nome para a Inglaterra em sua versão: Quintus.
 
Suas variantes são: Quentin (Francês, Inglês), Quinten (Inglês, Holandês), Quent, Quint, Quitin, Quiltin, Quenten, Quenton, Quintin, Quinton (Inglês), Quintinus, Quintus (Romano Antigo).

Sempre muito raro, nunca entrou no top 100 do BabyCenter Brasil. Nos anos de 2014 e 2015, segundo a ARPEN-SP, também não houve nenhum registro. Em Portugal, no ano de 2014, nasceu apenas um, com o composto Quintino Miguel. Em 2015, não obteve nenhum registro. Sua popularidade mundial é inexistente.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Behind The Name, os entrevistados acham que:
65% muito bom, 79% masculino, 67% clássico, 63% jovial, 71% formal, 67% elegante, 67% natural, 58% maravilhoso, 63% forte, 67% refinado, 63% simples, 71% sério. 

Personalidades famosas:
  • Quintino Cunha - Foi um advogado, escritor e poeta cearense. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito do Ceará em 1909, onde começou a exercer a profissão de advogado criminalista. Foi deputado estadual entre 1913 e 1914.
  • Quintino Bocaiuva - Foi um jornalista e político brasileiro, conhecido por sua atuação no processo da Proclamação da República. Como político, foi o primeiro ministro das relações exteriores da República, de 1889 a 1891, e presidente do estado do Rio de Janeiro, de 1900 a 1903.
  • Quintino Vieira - É o diretor-geral do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Ceará.
  • Quinten Van Den Berg - Mais conhecido pelo seu nome artístico Quintino, é um DJ e produtor holandês. Sua música é mais electro house. Suas canções mais populares incluem seu remix de "Rap das Armas ',' Selecta ',' Go Hard" e "Fatality". Em 2014 ele foi nomeado No. 86 na lista Top 100 DJs pela Revista DJ.
O que pensam de Quintino? Acham que pode voltar atualmente?





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário