domingo, 12 de fevereiro de 2017

Benji

Meninos Estilosos Moda Infantil Masculina #boys Fashionistas do Instagram -  @lutak  Blouse and blazer @dolcegabbana at @childrensalon  Jeans @zara_worldwide  Shoes @Adidas #postmyfashionkid #fashionkids @fashionkidstrends:
.

Benji é um apelido inglês para o nome Benjamin, nome de origem hebraica que significa “filho da mão direita”. Um portador notável do nome é Benji Madden, um músico norte-americano, um dos gêmeos da banda Good Charlotte. Outros apelidos ingleses de Benjamin incluem Ben, Benj, Benjy, Bennie e Benny.

Esse é o nome de um cão fictício que tem sido foco de vários filmes desde 1974 até os anos 2000. Nos Estados Unidos, o nome Benji ficou dentro do top 1000 durante três anos na década de 70 – especificamente, em 1975 (621º lugar), 1976 (852º lugar) e 1977 (937º lugar).

Quanto ao Brasil, não há nenhum sinal de Benji no IBGE ou nas listas da Arpen/SP. Logo, um registro de Benji seria algo muito interessante e original. A única questão é a semelhança com o verbo “beijar” conjugado: “beije”. Porém, Benjamin também tem essa semelhança (beije a mim) e ninguém liga. Afinal, por que “beijar” seria algo ruim?

Acho Benji um nome muito fofo – talvez fofo demais – e um pouco infantilizado. Mas ele anda na carona de outros nomes dessa linha – fofos e infantilizados – como Cauã e Enzo, então pode ser do agrado de muitas pessoas (especialmente se alguma celebridade vier a registrar). É um nome portanto, bastante versátil, que pode sim ser usado no Brasil em substituição a outros curtinhos estrangeiros.

Enfim, Benji não é um nome que soa muito masculino. É fácil pensar em um bebê chamado Benji, mas é um pouco difícil ver isso em um homem adulto. É claro que o personagem de Benjen Stark (que também parece "beijem"), cujo nome provavelmente deve ter sido uma alteração de Benji – de Game of Thrones, um homem forte, corajoso, sério, membro da Patrulha da Noite e tudo mais, pode desconstruir essa imagem.

Outras referências:

Benji Compton, motociclista britânico-espanhol;
Benji Marshall, jogador de rugby da Nova Zelândia; (nascido em 1985), Nova Zelândia de rugby futebolista da liga
Benji Webbe, cantor da banda de reggae metal Skindred (e anteriormente da Guerra Dub)
Benji é um dos vampiros em “Vampire Chronicles” de Anne Rice. Ele é um jovem rapaz transformado em vampiro por Marius.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário