terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Nalani

.

Apenas 34 pessoas no Brasil se chamam Nalani, segundo o IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010). A década de nascimento de todas elas abrange os anos 2000. Nas listas da Arpen/SP de 2014/15 não consta nenhum registro de Nalani. A variante - embora eu não saiba dizer exatamente se é uma variante ou outro nome em especial - Nalana tem 82 registros em todo o Brasil. As Nalana's nasceram em maior quantidade na Bahia e todas nos anos 2000.

Nos Estados Unidos, no ano de 2015, foram 188 registros de Nalani, todas meninas. Também teve 5 registros de Nalana.

O Behind The Name diz que Nalani significa “os céus” ou então “o chefe”, mas em outras fontes encontrei algo como “serenidade dos céus”, “calmaria dos céus”. Este é um nome muito bonito com um significado potencialmente lindo para corresponder. Para quem é fã de nomes havaianos, Nalani parece ser um dos melhores que já encontrei.

Para quem gosta de apelidos, Nalani gera dois diminutivos possíveis: Nani ou Lani. Nalani é o nome de uma das orcas no SeaWorld, sendo a primeira baleia nascida em cativeiro a sobreviver.


Uma das poucas referências do nome é Agnes Nalani Lum, filha de pai chinês e mãe de ascendência havaiana, nascida em Honolulu, Havaí, uma gravure idol (um tipo de modelo), cantora, atriz e supermodelo bastante popular no Japão dos anos 70 e 80. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário