quinta-feira, 2 de março de 2017

Bakar

moderno.:
.

É um nome do qual não temos muita coisa a dizer. Bakar é um nome raríssimo em qualquer língua que conheçamos, exceto em basco, sua linguagem de origem. Portanto, é dificílimo encontrar referências do nome, assim como também não há nenhum registro dele no Brasil, seja no IBGE ou nas listas mais recentes da Arpen/SP.

O fato é que Bakar é um nome masculino, que significa “sozinho” em basco. A forma feminina desse nome é Bakarne. Não é a toa que 48% dos usuários do Behind The Name que responderam a pesquisa disseram que Bakar é um mau nome. Da mesma forma, 83% classificaram-no como um nome “estranho”. Acho que as impressões do Brasil sobre Bakar são as mesmas.

Mas é um nome legitimo e existe e por isso ele consta aqui no Blog Por Trás do Nome, o maior e melhor canal sobre nomes próprios do Brasil. Se você está pensando em registar Bakar, tenha em mente que é um nome desconhecido e vai gerar dúvidas tanto na pronúncia quanto na escrita.

Assim como também é bom ter em mente que o basco é um idioma ancestral dos bascos, povo que habita historicamente o país Basco, região que abrange uma área do nordeste da Espanha e sudoeste da França. Ou seja, é um idioma falado por pouquíssimas pessoas no mundo. 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário