quinta-feira, 9 de março de 2017

Cairo

.


Cairo é um nome masculino que pode ser classificado como um nome geográfico, a partir do nome da cidade do Egito, chamada de al-Qahirah, que em árabe, significa “vitorioso”.

No Brasil, temos 4.418 pessoas chamadas Cairo, com destaque para o estado de Goiás. A maioria dos meninos chamados Cairo nasceram nos anos 90 e 2000. Temos ainda as variantes Cayro (93 pessoas), Kairo (2180 pessoas) e Kayro (420 pessoas).

Na Arpen/SP de 2015, temos registros de Cairo (3), Kairo (4) e Kayro (3). Nos Estados Unidos, o nome entrou no ranking recentemente, no ano de 2015, na 940ª posição.

Por ser o nome de uma cidade, e principalmente sendo a capital do Egito, Cairo é um nome que soa bastante exótico. Para abreviar, o menino que tenha esse nome pode ser chamado de Cai. Pode se tornar um nome muito especial para quem, de algum modo, tem contato e ama o Egito.


Como referência, temos Cairo Fernandes Santos, que é um jogador brasileiro de futebol americano que atua na posição de placekicker pelo Kansas City Chiefs na National Football League.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário