terça-feira, 6 de março de 2018

Ivy


.

Ivy é um nome feminino, originado da palavra inglesa para a planta trepadeira que tem pequenas flores amarelas. Em última análise, é derivado do inglês antigo “ifig”, que significa escalador. Portanto, é um nome com ligação com as flores, com plantas e com natureza.

Além disso, também é relacionado ao mundo da DC Comics, uma vez que Poision Ivy é o nome da personagem que conhecemos no Brasil como Hera Venenosa.

Ivy é um nome super internacional e popular em vários países: nos Estados Unidos, esteve em 129º lugar no ano de 2015, no ranking feminino, sendo que já foi usado também para meninos até a década de 30. Apesar de parecer um feminino de Ivo, não tem nenhuma relação.

Ele também tem popularidade acentuada nos últimos rankings divulgados da Inglaterra (42º), Canadá (34º), Austrália (15º), Holanda (96º), Nova Zelândia (31º), Escócia (70º).

No ano de 2015, tivemos 29 registros de Ivy, ou seja, embora seja o nome da filha do Romário, não se popularizou no Brasil. No site do IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), constam 1.366 pessoas chamadas Ivy. O estado de destaque é o Rio de Janeiro, e esse é um nome de uso moderno, ou seja, com registros dos anos 80 em diante.

Ivy é uma banda norte-americana formada em Nova Iorque composta pelo trio Adam Schlesinger, Dominique Durand e Andy Chase.

Algumas referências:

Ivy Levan, é uma cantora, modelo e atriz estadunidense.
Ivy Compton-Burnett, escritora britânica;
Ivy Dumont, política das Bahamas;
Ivy Holzer, atriz italiana;
Ivy Latimer, atriz australiana;
Ivy Martinek, atriz francesa;
Ivy Quainoo, cantora alemã;
Ivy Queen, compositora e cantora porto-riquenha; 






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário