segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vince

.
.


Vince é um nome masculino, usado em inglês e húngaro, sendo nessas línguas a forma diminutiva de Vincent. Vicente origina-se do nome romano Vincentius, que vem do latim "Vincere", ou seja, "conquistar". O nome foi popular entre os primeiros cristãos e carregado por muitos santos. 

Variantes: Vin, Vinnie, Vinny (inglês), Bence (húngaro);

Outras linguagens/culturas: Bikendi (basco), Vicenç, Vicent (catalão), Vinko (croata), Vincenc, Cenek (checo), Vincent (dinamarquês), Vincent (holandês), Vincent, Enzo (francês), Vinzent, Vinzenz (alemão), Uinseann (irlandês), Vincenzo, Enzo, Vincente (Italiano), Vincentius (latim), Vincentas (Lituano), Wincenty (polonês), Vicente (português), Vikenti, Vikentiy (russo), Vikentije (sérvio), Vincent (eslovaco), Vincenc, Vinko (esloveno), Vicente (espanhol), Vincent (sueco).

O nome Vince está no 20º lugar no ranking de nomes masculinos mais usados de 2015 da Bélgica, assim como no 49º lugar no ranking mais recente da Hungria e no 29º no da Holanda. No Brasil, no site do IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), há 40 pessoas chamadas Vince, apenas. Na Arpen/SP do ano de 2015, apenas 1 Vince foi registrado.

Vince é um nome que se encaixa nos curtos e moderninhos como Theo e Gael que estão começando a serem usados com mais intensidade no Brasil atualmente, assim como os bastante populares que são os preferidos de mães e pais, como por exemplo, Davi, Arthur, Lucas, Miguel, etc.

Referências:

Vince Carter, jogador de basquete norte-americano;
Vince Clarke, compositor britânico;
Vince Edwards, ator norte-americano;
Vince Gilligan, cenógrafo, regista e produtor televisivo norte-americano;
Vince Neil, cantor norte-americano;
Vince Tempera, arranjador musical italiano;
Vince Vaughn, ator e produtor cinematográfico estadunidense;
Vince Young, jogador de futebol americano dos Estados Unidos.






.