quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Nalu

.

Nalu é um nome de origem havaiana, derivado de outro nome havaiano, Kanalu. Aparentemente, significa “onda”. Como é usado tanto para homens como para mulheres, pode ser considerado um nome unissex.

O termo Nalu também é um nome de uma das várias etnias que habitam a Guiné-Bissau e a Guiné. Os nalus vivem no litoral sul da Guiné-Bissau, sendo a maioria muçulmanos.

No Brasil, esse nome se tornou conhecido por uma atração de TV chamada “Nalu pelo mundo”, onde mostra a  menina Isabelle Nalu, que viaja para diversos países para descobrir novas culturas, novos lugares e também surfar.

A exemplo de Luna, Malu, Luma, o nome Nalu pode cair no gosto dos brasileiros, por ser curtinho, objetivo, simples, tanto na grafia quanto na pronúncia, e possui um significado bastante atrativo especialmente para quem gosta de nomes com aura hippie.


Aos adeptos de Malu, apelido que está se tornando bem querido dos brasileiros, Nalu pode se configurar em uma boa alternativa. Assim como pode se tornar uma boa opção à Luna, já que ambos os nomes possuem as sílabas invertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário