quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Madressilva



Madressilva não é propriamente um nome dado a pessoas, mas sim, uma planta cultivada para fins ornamentais. Ela pertence à família das Caprifoliáceas, e tem sua origem no continente europeu, na zona meridional.

A Madressilva conta com um crescimento muito rápido e a sua floração é muito frequente. As flores desta planta são vermelhas e possui lóbulos de cor amarela. Estas plantas exalam uma fragrância muito sutil durante o dia enquanto que pela noite a sua fragrância é muito mais intensa.

O significado da Madressilva se relaciona-se diretamente com a fraternidade. É especialmente usada para expressar o amor, sobretudo em laços de amizade ou de família.

Como nome próprio, classificaria em nome literal e hippie, normalmente apreciado por pessoas que gostam de manter o contato com a natureza em todos os aspectos da vida.

Existem 26 pessoas chamadas Madre no Brasil (Nomes no Brasil, IBGE), a maioria delas registradas na década de 30, possivelmente pelo sentido religioso do nome. 

Estranhamente há 13.433 pessoas chamadas Silva, a maioria delas registradas na década de 70, e no Ceará. Assim, não seria difícil assumir Madressilva como nome próprio.




A flor da Madressilva.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário