domingo, 26 de março de 2017

Beverly

.

No Brasil, temos 99 pessoas chamadas Beverli, a maior parte delas no Paraná. Já Beverly tem 97 representantes em todo o Brasil, com destaque para São Paulo nos anos 2000.

Beverly é um nome que em língua inglesa é considerado unissex, serve para meninos e meninas, que deriva na verdade de um sobrenome. O sobrenome deriva do nome de um lugar que significa “fluxo de castores” (beaver stream).

No século 19, Beverly entrou em uso como um nome masculino, e tornou-se comum como nome feminino após a publicação do romance de George Barr McCutcheon, intitulado “Beverly of Graustark (1904).

Em inglês, podemos considerar ainda a variante Beverley. Nos Estados Unidos, esse nome pode ser considerado já ultrapassado, uma vez que aparece pela última vez dentro do top 1000 na tímida posição 948 em 1999. No ano de 2015, segundo dados da Social Security, foram 151 registros do nome em todo o território norte-americano.

De 1880 a 1954 ele aparece no ranking masculino norte-americano, embora em posições não muito vantajosas. No Canadá ele também ficou dentro do top 100 até meados da década de 60, depois não voltou a integrar a lista, até o presente momento.

O uso do nome no Brasil talvez se deva às inúmeras referências à cidades norte-americanas com o nome Beverly em filmes de sucesso. Considerando que nos Estados Unidos, temos localidades chamadas Beverly no Kansas, em Massachusetts, em Nova Jérsei, em Ohio e na Virgínia Ocidental.

Algumas referências:

Beverly Bayne, atriz Americana;
Beverly Boys, mergulhadora canadense;
Beverley Cressman, atriz britânica;
Beverly Baker Fleitz, jogadora de tênis americana;
Beverly Garland, atriz Americana;
Beverly Johnson, supermodelo Americana;
Beverley Mitchell, atriz americana e intérprete de música country.
Beverley Nichols, autora inglesa;
Beverly Washburn, atriz Americana;




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário