quinta-feira, 23 de março de 2017

Maribelle

.


Maribelle é um nome feminino inglês, que embora raro, é muito bonitinho e pode ser uma alternativa à vários nomes com essa terminação, como por exemplo Isabelle.

Esse é um dos nomes do time de contração entre dois outros nomes, nesse caso, Mary e Belle, assim como Maribel é a contração espanhola de Maria e Isabel, e Mariabella é a contração italiana de Maria e Isabela.

Sendo assim, podemos dizer que Maribelle aglutina os significados dos nomes Mary (Maria) e Belle (forma curta de Isabelle). Maria é um nome de etimologia incerta, podendo assumir vários significados, sendo que o mais aceito pelos estudiosos é que vem do egípcio “mry”, que quer dizer “amada” ou “amor”.

Isabella é uma das formas de Isabel, nome bíblico, que originou-se a partir de Ελισαβετ (Elisabet), a forma grega do nome hebraico אֱלִישֶׁבַע ('Elisheva') que significa "meu Deus é um juramento" ou talvez "meu Deus é abundância".

Maribelle não é um nome usado no Brasil. Não há dados no IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), nem nas listas recentes da Arpen/SP (2014 a 2016). Portanto, um nome raro e ousado por aqui.

Encontrei poucas referências, exceto Maribelle, nome artístico de uma cantora holandesa cujo nome verdadeiro é Marie Kwakman.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário