sábado, 10 de junho de 2017

Chantelle

.

Chantelle é um nome feminino, usado especialmente em inglês, como uma das variantes possíveis de Chantal. Outras variantes incluem Chantel, Shantel e Shantelle.

Ele deriva de um nome francês, por sua vez derivado do nome de uma localidade, que significa “pedregosa”, “rochosa”. Mais tarde, ele foi associado com a palavra francesa “chant”, que significa “canto, música”. Ele passou a ser usado, em boa parte, em honra à Santa Jeanne-Françoise Frémiot de Chantal, fundadora da Ordem da Visitação.

Ele este presente em vários rankings de países distintos, mas não recentemente. Nos Estados Unidos, por exemplo, apareceu pela última vez em 1995, na 966ª posição. Também acontece algo parecido com os rankings da Inglaterra, Canadá, Irlanda do Norte e Escócia.

Não é um nome muito apreciado no Brasil. Entre os brasileiros, ele não consta no IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), nem na lista recente da Arpen/SP. É possível que algumas pessoas se chamem Chantelle no Brasil, mas se isso ocorre, tem menos de 20 registros ao longo de todo o tempo que compreende 1930 a 2010 (pesquisa do IBGE).

Referências:

Chantelle Anderson, jogadora de basquete Americana naturalizada libanesa;
Chantelle Handy, jogadora de basquete britânica;
Chantelle Michell, mergulhadora australiana;
Marie-Chantale Demaille, esgrimista professional francesa.
Chantel Tremitiere, jogadora e treinadora de basquete norte-americana;
Shantel VanSanten, atriz estadunidense;




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário