segunda-feira, 3 de julho de 2017

Chalissa

.

É curioso pensar que eu conheço duas pessoas chamadas Chalissa, ambas nascidas na mesma cidade que eu – um município pequenino no interior do Rio Grande do Sul – mas quando consulto os dados do IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), não encontro nenhum registro desse nome.

Obviamente, o IBGE deixou claro que nomes com menos de 20 registros não constam no banco de dados, o que significa que essas duas moças chamadas Chalissa que eu conheço, fazem parte de uma seleta parcela da população que se chama assim, e cuja contagem não chega a dar conta dos dedos das mãos e dos pés juntos.

Inclusive, se colocar o nome “Chalissa” no Google vai resgatar exatamente essas duas pessoas que eu conheço, em termos de páginas em língua portuguesa, e alguns resultados em língua inglesa. Nem mesmo na lista da Social Security dos Estados Unidos de 2015, consta registros de Chalissa, e os americanos conseguem ser mais criativos que os brasileiros na criação e elaboração de nomes próprios.

No Behind The Name, Chalissa consta como uma elaboração a partir de Kalissa (este sim, tem 65 pessoas nos dados do IBGE). Porém, não consta o significado de Kalissa. Então, lamentamos muito, mas Chalissa possivelmente é um nome criativamente inventado e que não possui significado algum, mas aceitamos outras informações com fontes nos comentários, se quem estiver lendo por acaso as possuir.

Como conheço duas pessoas com esse nome, sempre achei fofo, delicado e charmoso. Chalissa me parece um nome bonito, comparando com vários outros femininos terminados em –issa como Clarissa, Larissa, etc. 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário