segunda-feira, 10 de julho de 2017

Malalel

.


Malalel, Mahalalel ou Mahalaleel é o nome de um patriarca bíblico de acordo com a Torá. Este seria filho de Cainan, que era filho de Enos, que era filho de Sete, que era filho de Adão. Malalel teria sido pai de Jarede, pai de Enoque. Ele seria tetravô de Noé.

No Behind The Name, não temos uma submissão usual dos donos do site e sim, submissões de usuários. Para eles Mahalalel está significando “glória de Deus”, enquanto Mahalaleel está como “louvor de Deus”. No fim das contas, não é tão diferente assim um significado do outro.

Muito embora seja um nome hebraico bíblico, dentre os tantos apreciados pela cristandade em geral, não ocorre o mesmo com Malalel. Esse é um que ficou preso ao personagem bíblico e praticamente somente à ele, dentro dos livros da Bíblia Sagrada. É muito difícil encontrar uma pessoa real chamada Malalel.

Na língua portuguesa, Malalel talvez denote um pouco de dificuldade de pronúncia, uma vez que tem “L” consecutivos repetidamente, fazendo parecer um trava-línguas. Outra coisa que depõe contra o nome é as duas primeiras sílabas: “mala”. Talvez por esse motivo o nome não detenha representação no banco de dados do IBGE tampouco das listas recentes da Arpen/SP.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário