quinta-feira, 12 de abril de 2018

Asil

.


Asil é um nome masculino pouco conhecido no Brasil e nos países ocidentais em geral. Isso por que se trata de um nome turco, que significa “nobre”. Esse nome acaba sendo “Lisa” de trás para a frente.

A palavra "Aseel" é um nome árabe e adjetivo que significa: original, autêntico, genuíno, puro, origem, raiz, único.

Segundo a Wikipédia, a palavra "Asil" é de origem árabe (em árabe أصیل) e significa "puro", “nobre”, ou de pedigree longo (como em puro-sangue). Ele é usado em vários contextos diferentes:

Cavalos árabes que têm pedigrees que podem ser rastreados em cada linha de cavalos identificados deserto-criados do Oriente Médio. O termo "Asil Arabian" (cavalo nobre) é comumente usado na Europa. Cavalos de linhagens semelhantes são às vezes referidos como Al Khamsa nos Estados Unidos.

Asil ou Aseel também se refere a uma pessoa de origem árabe que tem uma longa descendência ancestral. Normalmente, os árabes nos Estados do Golfo usam-no para fazer uma distinção entre si e outros árabes ou muçulmanos que se estabeleceram em seus países durante o século 20, ou não pertencem a uma das antigas e muitas vezes nobre famílias.

Infelizmente, Asil também é uma raça de frango, referência essa que não é muito agradável.

"ASIL" é um acrônimo (sigla) para:

The American Society of International Law
Automotive Safety Integrity Level


Quanto à pessoas reais assim chamadas, não encontrei ninguém, possivelmente por conta das associações feitas, dos títulos usados em turco e também, da própria limitação de linguagem em pesquisar em turco. No Brasil, não há registros de Asil, nem em listas antigas, tampouco em listas recentes. 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário