quinta-feira, 23 de março de 2017

Bebês nascem no mesmo hospital, em quartos ao lado e se chamam Romeu e Julieta

Julieta e Romeu 


Na verdade, eles se chamam Romeo e Juliet, mas vamos deixar passar essa "tradução livre" dos jornalistas brasileiros que "traduziram" os nomes para veicular a notícia em língua portuguesa. 

Uma coincidência tão fofa que provavelmente nem mesmo Shakespere poderia ter imaginado.

Uma coincidência muito fofa aconteceu nos Estados Unidos (logo vimos que esses nomes não seriam daqui do Brasil, aqui seria Enzo e Valentina), algo que provavelmente nem mesmo o famoso escritor William Shakespere, autor do romance Romeu e Julieta, poderia ter previsto.

No dia 19 de março,  os papais Morgan e Edwin Hernandez tiveram o pequeno Romeu, em Bluffton nos Estados Unidos. 18 horas e 8 minutos depois, exatamente no quarto de hospital ao lado, os papais Christiana e Allan Shifflett tiveram uma menininha. E adivinhe qual é o nome da pequena? Isso mesmo: Julieta

Tanto os papais de Romeu quanto os de Julieta já haviam pensado nos nomes de seus filhos meses antes dos nascimentos. E eles também não sabiam um do outro até se conhecerem na segunda-feira, 20.

As coincidências entre Romeo Hernandez e Juliet Shifflett não param por aí: os dois ainda foram entregues pelo mesmo médico e ambos deveriam nascer no dia 26 de março, mas vieram antes.

Os pais não se conheciam e não sabiam dos nomes escolhidos para os bebês um do outro, mas acabaram se encontrando por causa de uma fotógrafa. Cassie Clayshulte tira fotos de recém-nascidos no hospital e, após registrar imagens dos dois bebês, relatou a coincidência aos pais. Ela então tirou fotos dos dois bebês juntos, que foram publicadas em seu Facebook junto a história dos bebês - o post viralizou.


Os dois bebês nasceram bem cabeludos e já fazem um casal muito fofo! Olha as fotos que deles que gracinha:


Romeo


Juliet 

Mas nenhum dos pais escolheu o nome por causa da história de William Shakespeare. Em entrevista a CBS News, Morgan Hernandez disse: "Nós escolhemos o nome por causa do cantor Romeo Santos, que eu e meu marido amamos".

Já os Shifflets disseram que a ideia do nome veio após assistirem a uma série televisiva: "Nós queríamos um nome com 'J' para combinar com o nome de nosso filho Jonas. Nós escolhemos Juliet porque estávamos assistindo ao programa Psych  e o nome de uma das personagens é Jules".

Durante as entrevistas que deram juntos, os pais dos dois bebês já até fizeram brincadeiras sobre um casamento arranjado para os filhos e também planejaram uma festa de aniversário com temática inspirada na história de Shakespeare.


Cassie Clayshulte Photography

Se sentiu inspirado(a)? Você pode ler tudinho sobre os nomes clicando em Romeu e Julieta








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário