Maria Olympia, princesa da Grécia e Dinamarca |
Olímpia é um nome de origem grega, mais precisamente mitológica, que deriva da cidade Ολυμπος (Olympos, de significado desconhecido), que seria a casa na montanha dos deuses. Em uma análise bem abstrata, pode significar "paraíso" ou "morada dos deuses".
Em outros idiomas temos Olympias (em grego antigo), o Olympe (francês), Olympia (Grécia), Olympia (eslovaco).
Olímpia II, Rainha de Épiro (em torno de 240 d.C), mãe de Alexandre, o Grande; Santa Olímpia, a Diaconisa (também Olímpia) viveu em Constantinopla durante o século IV. Sua festa é comemorada em 25 de julho;
Olympia Dukakis é uma atriz estadunidense ganhadora de um Oscar.
Uma personalidade recente é a princesa Maria Olympia da Grécia e Dinamarca, nascida em 1996, hoje com 19 anos, que tem sido apontada como a nova it-girl da realeza.
Maria Olympia é filha do príncipe herdeiro do trono (que já não existe mais), neta de Constantine II, Rei da Grécia até o país abolir a monarquia em 1973. Apesar do fato histórico, a imprensa local continua usando títulos de nobreza para se referir a família real.
Olímpia/Olympia é um nome nada modesto. É um nome feito para a realeza, mas mesmo assim, qualquer mulher que cresça chamando-se Olímpia tem sorte por possuir um nome tão imponente. É um nome que lembra a Grécia, lembra a mitologia, a arquitetura grega, como nas colunas e pilares que adornam muitas superestruturas maravilhosas ao longo do mundo mediterrâneo.
É um dos meus nomes favoritos! Forte e elegantíssimo!
ResponderExcluirMuito bonito e imponente. Gosto mais ainda do composto Maria Olímpia.
ResponderExcluirNossa que maravilha adorei
ResponderExcluirDesconhecia a origem do meu nome 😁 🙏🙏🙏
ResponderExcluir